Cursos Formação - Cursos Inglês - Cursos Informática - Cursos Fotografia - Cursos Online


Cursos de Inglês

Junte o Inglês ao seu curriculum

O mercado é cada vez mais global. E a língua inglesa é cada vez mais adoptada como o idioma standard de conversação. Mesmo as grandes corporações multinacionais estão a adoptar o inglês para toda e qualquer comunicação interna ou externa. Até mesmo corporações cujo inglês não é a sua língua nativa. Gigantes como a francesa AXA, adoptaram o idioma inglês como sua língua oficial.


Está na hora de juntar Inglês ao seu curriculum. Já! 

Existem muitos cursos de formação de Inglês propostos pelo mercado. Uns mais caros, outros menos dispendiosos. Com esta oferta toda, como escolher um curso certo para si? 
A resposta a esta pergunta pode ser mais simples do que à partida parece. Basta, acima de tudo, que tenha a noção exacta do que pretende num curso de Inglês. Ao que ele se destina? Se quer estabelecer conversação oral procure um curso com uma forte componente de conversação e discurso. Se o seu objectivo é escrever fluentemente procure uma oferta que lhe proporcione uma forte componente gramatical e de estrutura da língua inglesa. Se procura escrever inglês técnico, procure algo nessa área ou procure aulas directamente por um professor de inglês. Organize-se com alguns colegas de forma a diluir o custo das aulas e crie um curso à medida. À vossa medida e com o vosso ritmo.

Muitos professores de inglês estão aptos para essa função e apenas não o fazem porque não têm solicitações suficientes. Mas não chega apenas uma formação localizada e incisiva. Na sua formação terá de ter uma forte componente de auto-formação também. Mas essa é a parte mais fácil. Existe todo um conjunto de ferramentas de fácil acesso. E a mais fácil de todas é, sem dúvida, o cinema. Veja DVD’s sem legendas ou com as legendas em inglês. Aos poucos vá eliminando as legendas de forma a treinar o máximo a sua compreensão. Tente decorar as falas sem as legendas e tente imitar os sons e as falas. Até mesmo os sotaques ajudam nesta aprendizagem.

Outra forma é a música. Tente ouvir e escrever a letra de uma música que goste. Depois, procure a letra na Internet e compare com a sua. Tente várias vezes com várias músicas. Umas mais lentas e vá escolhendo músicas mais rápidas. A sua compreensão irá melhor e  irá conseguir decifrar sotaques que são sempre um entrave na comunicação com pessoas que falam nativamente uma língua estrangeira.

Compre um bom dicionário e um bom thesaurus. Um thesaurus é uma espécie de dicionário com sinónimos e construções gramaticais e mostra, com exemplos como é que se empregam essas palavras nas frases. Assim criará hábitos de leitura, de pesquisa e de audição da língua inglesa. Com o tempo irá conseguir aos poucos, passar o seu pensamento para inglês de forma a conseguir intuitivamente falar e compreender sem ter de “pensar”.
Esse treino do nosso cérebro é o ponto fulcral do ensino do inglês. E pode exercitar-se muito com os meios que a rodeiam. Mas depende acima de tudo de si. Tem de praticar e esforçar-se. Só assim conseguirá falar e entender a língua inglesa sem problemas.

 

 


 

 

 

 

2008 © Cursos de Formação - Links - Contacto